segunda-feira, 15 de junho de 2015

Cuidados com o Celular

Cuidados com o Celular

Cuidados e Postura

Cuidados e Postura em casa.

Condições de Trabalho

A importância das condições do trabalho.....

Questionário 2° Parte

Marque a alternativa CORRETA com relação ao que propiciou o desfecho da história da galinha:

Sobre o tema “discriminação contra pessoa em razão de sua orientação sexual”, conforme regulamentado pelo Decreto Estadual nº 43.683/2003, marque “V” para as assertivas verdadeiras e “F” para as assertivas falsas. Em seguida, marque a sequência de respostas CORRETA, na ordem de cima para baixo.
( ) A coibição de manifestação de afeto em estabelecimento aberto ao público, inclusive o de propriedade de ente privado, constitui atentado contra os direitos da pessoa, desde que comprovadamente praticado em razão da orientação sexual da vítim(A)
( ) A interdição do estabelecimento por prazo determinado é uma das penalidades previstas à pessoa jurídica de direito privado que praticar qualquer dos atos de discriminação previsto na legislação.
( ) Para uma mesma infração, não pode ser aplicada à pessoa jurídica de direito privado mais de uma sanção dentre as previstas na legislação.
( ) Quando a infração cometida por pessoa jurídica de direito privado estiver associada a preconceito por condição econômica caberá tanto a aplicação da pena de advertência quanto da de multa.

Analise as assertivas abaixo e, a seguir, marque a alternativa CORRETA.
I. A dor lombar que aumenta na posição ortostática e diminui na posição sentada pode estar associada à osteoartrite e é comum em indivíduos acima de cinquenta anos.
II. Dor lombar que aumenta com tosse ou espirros está relacionada ao aumento da pressão no espaço subaracnóide.
III. Em geral, o segmento L5-S1 é o local mais comum de desordens na coluna vertebral, já que este nível suporta mais carga que qualquer outro nível.

Considerando o tratamento conservador na síndrome do túnel do carpo, marque a alternativa INCORRETA:

Considerando as propriedades físicas da água atuando sobre o corpo humano no tratamento em fisioterapia aquática, marque a alternativa INCORRETA:

Marque a alternativa INCORRETA:

Marque a alternativa que aponta a relação CORRETA entre a articulação e sua respectiva posição de repouso (loose packed):

Marque a alternativa CORRETA que corresponda ao sentido dado à palavra apatia, na passagem do texto relacionada ao comportamento da galinha quando ela passou a viver com a família:

Nos períodos compostos por subordinação, marque a alternativa CORRETA cujo termo em destaque apresenta uma oração que exerce a função de objeto indireto:

De acordo com os Direitos e Deveres Individuais e Coletivos existentes na Constituição da República Federativa do Brasil, é CORRETO afirmar que:

Considerando a fase de aceleração da marcha no plano sagital, analise as assertivas abaixo e, a seguir, marque a alternativa CORRETA.
I. Na articulação do quadril, observa-se atividade concêntrica dos músculos iliopsoas, grácil e sartório.
II. Na articulação do joelho, observa-se atividade excêntrica dos músculos bíceps femoral, sartório e grácil.
III. Na articulação do tornozelo, observa-se atividade excêntrica dos músculos tibial anterior, extensor longo dos dedos e extensor longo do hálux.

Marque a alternativa INCORRETA: A. ( ) As cargas impostas à região cervical são transportadas pelos corpos e discos, e pelas facetas zigoapofisárias.

Considerando o complexo do cotovelo, marque a alternativa INCORRETA:

Com relação aos efeitos fisiológicos provocados pela imersão em água aquecida na reabilitação em fisioterapia aquática, analise as assertivas abaixo e, a seguir, marque a alternativa CORRETA:
I. O processo de analgesia ocorre por meio de estímulos gerados pela pressão hidrostática sobre os receptores de dor (sistema de comportas), pela influência da temperatura mais elevada da água que promove alívio dos espasmos musculares, aumento da remoção de metabólitos e aporte de oxigênio muscular, e por meio da diminuição da tensão da musculatura antigravitária devido à ação do empuxo.
II. O sistema venoso é sensível à pressão hidrostática da água durante a imersão, provocando aumento do retorno venoso, volume e pressão sanguínea central. Isso acarreta aumento do fluxo sanguíneo pulmonar e diminuição do volume sistólico.
III. A pressão hidrostática da água, em um indivíduo imerso até o pescoço, exerce uma pressão superior à pressão diastólica, favorecendo a eliminação de edemas.
IV. Durante a imersão com água até o pescoço, a capacidade funcional residual (CRF) aumenta aproximadamente 54%, assim como o volume pulmonar, provocando aumento do trabalho respiratório.

Sobre os efeitos fisiológicos da aplicação de modalidades térmicas sobre os tecidos, é INCORRETO afirmar que:

Marque a alternativa CORRETA com relação à formação de palavras por derivação parassintética:

De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), proclamada por Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, é CORRETO afirmar que:

Considerando o complexo do ombro, marque a alternativa CORRETA:

Considerando a articulação do joelho, marque a alternativa INCORRETA:

Considerando o complexo tornozelo e pé, analise as assertivas abaixo e marque a alternativa CORRETA.
I. A canelite anterior pode ser causada pelo uso excessivo do músculo tibial anterior, por um complexo gastrocnêmio-sóleo alongado, assim como pela pronação do pé.
II. Um fator que predispõe o pé à síndrome do uso excessivo é uma supinação anormal na articulação subtalar.
III. Na canelite posterior, a dor é sentida quando o pé é fletido plantarmente de forma passiva com inversão e com supinação ativa.

Com relação às amputações e reimplantes de membro superior, analise as assertivas abaixo e, a seguir, marque a alternativa CORRETA.
I. As amputações dos dedos são classificadas em três zonas com base na anatomia e rede vascular. As amputações a nível da zona II não tem indicação de reimplante, independente das condições do coto e parte amputada. II. As lesões corto-contusas terão um prognóstico melhor que as lesões por avulsão ou esmagamento.
III. Nos reimplantes, a mobilização precoce é contra- indicada devido à instabilidade vascular e o risco de lesões secundárias das estruturas reparadas.
IV. O uso de modalidades de calor e frio está contra-indicado nas fases iniciais dos reimplantes devido à instabilidade vascular, linfática e ausência de sensibilidade.

Correlacione as principais deformidades residuais que podem
ocorrer após as fraturas da articulação rádio-ulnar distal e suas manifestações
clínicas e, a seguir, marque a alternativa que contém a sequência de respostas
CORRETA, na ordem de cima para baixo.
2015_04_08_55251a953d939.png


Marque a alternativa CORRETA quanto ao perfil psicológico da galinha antes do início do preparo do almoço:

Marque a alternativa CORRETA cuja concordância nominal se encontra de acordo com a norma gramatical:

Marque a alternativa CORRETA que se relaciona ao emprego adequado da estrutura contendo o verbo bater com o sentido apresentado entre parênteses:

Considerando as lesões nervosas periféricas, marque a alternativa CORRETA:

Marque a alternativa CORRETA:

Marque a alternativa que NÃO contém efeitos da mobilização articular:

Com relação ao ultrassom terapêutico, marque nas assertivas abaixo, “V” para as verdadeiras e “F” para as falsas. Em seguida, marque a alternativa que contém a sequência de respostas CORRETA, na ordem de cima para baixo.
( ) O tamanho apropriado da área a ser tratada usando-se o ultrassom é de 2 a 3 vezes o tamanho da área de radiação efetiva (ARE) do cristal.
( ) A profundidade de penetração do tecido é determinada pela intensidade do ultrassom.
( ) Os efeitos não-térmicos do ultrassom terapêutico são a cavitação e a microcorrente acústica.
( ) A frequência de 3 MHz não é somente mais absorvida superficialmente, é também absorvida 3 vezes mais rapidamente que o ultrassom de 1 MHz, sendo mais utilizado para tratamento das estruturas mais profundas.

Marque a alternativa CORRETA. A discrepância funcional entre membros inferiores pode ser causada por encurtamento ou alongamento funcional de um dos membros em relação ao outro. Um movimento articular que pode causar encurtamento funcional do membro inferior é:

Comparando-se as posturas ortostática relaxada, assentada com retificação da lordose lombar e assentada ereta, marque a alternativa CORRETA:

De acordo com o texto é CORRETO afirmar que:

Marque a alternativa CORRETA cujo pronome exerce a função sintática de objeto direto:

Durante uma palestra sobre os preceitos existentes na Constituição da República Federativa do Brasil acerca da família, criança, adolescente, jovem e idoso, foram feitas as seguintes afirmativas:
I. É função da família, Estado e sociedade o amparo às pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade.
II. Os pais têm o dever de educar, criar e assistir os filhos menores. III. O Estado promoverá programas de assistência integral à saúde da criança, admitida a participação de entidades não governamentais.
IV. É dever da família, da sociedade e do Estado colocar o jovem a salvo de toda forma de discriminação.
Estão CORRETAS as assertivas:

Considerando o complexo do quadril, analise as assertivas abaixo e, a seguir, marque a alternativa CORRETA.
I. As inclinações pélvicas anterior e posterior são movimentos no plano frontal em torno de um eixo coronal.
II. As inclinações anterior e posterior da pelve sobre o fêmur produzem flexão e extensão do quadril, respectivamente.
III. A flexão do quadril através da inclinação anterior da pelve traz a espinha ilíaca ântero-posterior para frente e para baixo.

Analise as assertivas abaixo e, a seguir, marque a alternativa CORRETA:
I. A atrofia muscular não se manifesta por dor durante a contração contra resistência ou palpação do músculo.
II. A diminuição do número de sarcômeros e da quantidade de tecido conjuntivo afeta apenas a tensão ativa do músculo.
III. A distensão muscular nem sempre é fácil de ser identificada como causa de fraqueza muscular.

Considerando as características mecânicas do tecido mole nãocontrátil,
enumere a segunda coluna de acordo com a primeira e, a seguir, marque a
alternativa que contém a sequência de respostas CORRETA, na ordem de cima para
baixo.
2015_04_08_55251a6f0cb60.png


Com relação às órteses indicadas nas lesões de nervos periféricos dos membros superiores, é INCORRETO afirmar que:

A sensação de final de movimento (end feel) é uma propriedade importante a ser avaliada pelo fisioterapeuta durante a movimentação passiva.
Marque a alternativa que corresponde a um tipo de end-feel que pode ocorrer tanto em situações normais quanto anormais:

Marque a alternativa cujos termos preenchem as lacunas de forma CORRETA, na ordem que são listados:
Durante a flexão ativa do joelho, a contração dos músculos ísquiotibiais gera um movimento pélvico de __________; entretanto, para estabilizar e limitar este movimento, os músculos __________ do quadril e __________ da coluna lombar devem contrair-se.

Marque a alternativa CORRETA com relação à formação de palavras por derivação parassintética:

De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), proclamada por Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, é CORRETO afirmar que:

O gradiente alvéolo-arterial de O2, G(A-a)O2, é uma forma indireta de avaliar e monitorar a relação V/Q e apresenta um valor normal de 10mmHg para uma FIO2 de 0,21. Marque a alternativa CORRETA ao interpretar um gradiente alvéolo-arterial:

A capnografia favorece ao entendimento da dinâmica respiratória e das relações entre conteúdos arterial e alveolar e concentração expiratória de CO2. Dessa forma, a Pa CO2 pode ser estimada pelo ETCO2 e favorece a monitorização não invasiva tanto da ventilação quanto da perfusão pulmonar. Acerca do tema, marque a alternativa CORRETA:

Uma forma de monitorizar a pressão de CO2 é através do capnógrafo. Este é composto de uma linha de base (tempo inspiratório e fase I da expiração), uma porção ascendente (fase II - expiração inicial), platô (fase III - expiração final), porção descendente rápida (início do fluxo inspiratório). Acerca do tema, marque a alternativa CORRETA:

O paciente com DPOC quando submetido ao suporte ventilatório invasivo necessita de pontos relevantes. Acerca do tema, marque a alternativa CORRETA:

Considerando os traumatismos raquimedulares, marque a alternativa INCORRETA:

Marque a alternativa CORRETA com relação ao que propiciou o desfecho da história da galinha:

Sobre o tema “discriminação contra pessoa em razão de sua orientação sexual”, conforme regulamentado pelo Decreto Estadual nº 43.683/2003, marque “V” para as assertivas verdadeiras e “F” para as assertivas falsas. Em seguida, marque a sequência de respostas CORRETA, na ordem de cima para baixo.
( ) A coibição de manifestação de afeto em estabelecimento aberto ao público, inclusive o de propriedade de ente privado, constitui atentado contra os direitos da pessoa, desde que comprovadamente praticado em razão da orientação sexual da vítim(A)
( ) A interdição do estabelecimento por prazo determinado é uma das penalidades previstas à pessoa jurídica de direito privado que praticar qualquer dos atos de discriminação previsto na legislação.
( ) Para uma mesma infração, não pode ser aplicada à pessoa jurídica de direito privado mais de uma sanção dentre as previstas na legislação.
( ) Quando a infração cometida por pessoa jurídica de direito privado estiver associada a preconceito por condição econômica caberá tanto a aplicação da pena de advertência quanto da de multa.

Um paciente com um quadro de insuficiência respiratória com hipoxemia necessita de oxigenoterapia como conduta terapêutica. O pulmão é o órgão mais afetado demonstrando prejuízo quando exposto a altos níveis de oxigênio.
Marque a alternativa CORRETA em relação aos efeitos do oxigênio em altas concentrações: